Uma Crise existencial - Pré 30

18:23 0 Comments A+ a-

            Um belo dia você acorda e percebe que vários anos se passaram em sua vida e todos os planos e sonhos que você tinha não passaram disso. Sonhos e planos, apenas. Se pergunta em que momento da sua vida tudo parou, ou deu errado, onde foi que você começou a viver assim e deixou de ter vida. Seus amigos estão com a vida estabilizada, e aqueles que não estão ainda estão cada vez mais perto de conseguir algo. Quase 30 anos se passaram e só agora você percebeu como vão e vão sem nenhum controle seu. Isso me descreve hoje.

                    imagem do Google

            Talvez você, que esteja lendo isso, se identifique também com o escrito. Precisamos fazer alguma coisa sobre isso. Precisamos fazer algo JÁ!
            Quando tinha 20 anos, estabeleci que estaria no meu pós doutorado aos 30 anos. Essas qualificações pra mim são importantes. Sempre quis ter um título de Doutora, rs. Mas hoje, no alto de meus 27 nem consegui o mestrado ainda.
Por muitas vezes tive ideias ótimas, mas que do nada já não pareciam tão ótimas assim. Quando mais nova fiz bloges de vários tipos, mas não conseguia colocar pra frente depois de um tempo. Achei que se talvez eu falasse ao invés de escrever as coisas fluíssem mais... doce engano. Mais uma vez achei um pouco chato ficar enfiando meus “achismos” goela abaixo nos outros e parei. Quis fazer intercambio mas a parte financeira me fez ficar receosa em pedir tal coisa aos meus pais.
            Enfim, tantas foram as vontades que tive, os sonhos que almejei, mas deixei tudo passar, fui adiando, deixando pra depois e hoje, exatamente hoje percebi que talvez não tenha um depois. Hoje as coisas não acontecem como eu planejei.
Se eu pudesse encontrar aquela jovenzinha de 20 anos diria umas coisas para ela. Diria que ele precisava focar no que queria, que ela precisava terminar as coisas que começava, acreditar mais em si mesma e botar a cara a tapa.  
“Bora, criança, cautela não combina com você agora, deixe isso pra quando for mais velha. Vai “simbora” agarrar o mundo que é tudo nosso.”
            Mas, como tudo tem um mas, aprendi com a vida que a melhor coisa que nós temos que fazer é admitir que tem algo errado quando há, de fato, algo errado. Admitir a existência do problema é a principal forma de acabar com ele. E nunca é tarde para fazer as coisas darem certo, sempre há tempo. Sempre.  


E se há mais alguém assim por aí também (queria muito que não tivesse, mas sempre tem) passando por essa mesma crise eu gostaria de dizer, você não está só. E o principal, eu sei que se pode fazer a diferença e vencer essa crise, tudo que precisamos fazer é acreditar em nós mesmos.